SEET

SEET e COREN-TO faz recomendação e orientação quanto ao uso de EPI´s nas Unidade de Saúde

06/04/2020 11/05/2020 12:34 2818 visualizações

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem no Tocantins (COREN-TO) realizaram visitas técnicas nos Hospitais e Unidades Básicas de Saúde Estaduais e Municipais, recomendando e orientando sobre as novas normas de uso dos equipamentos de proteção individuais (EPI's) estabelecidas pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

As orientações foram passadas para que as Unidades de Saúde se adequem as novas mudanças necessárias para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

O SEET salienta a importância do uso correto dos equipamentos de proteção individuais para evitar contágio ou disseminação do vírus. Quanto as Unidades de Saúde que encontram-se com falta ou com poucos EPI’s, as demandas foram colhidas pelo COREN-TO que constará no relatório que será encaminhado aos Gestores e ao Governo para que os mesmos providenciem os materiais que está em falta o mais breve possível.

Contudo, sabendo da dificuldade de encontrar os matérias de proteção individuais, o Sindicato pede a colaboração dos profissionais de Enfermagem com o uso correto dos EPI’s, tendo consciência do uso dos mesmos e evitando desperdícios, para que no futuro não chegue a faltar 100%.

Segundo o presidente do SEET, João Batista, todas as visitas apresentaram resultados positivos, para o sindicato é importante manter uma relação próxima aos seus filiados, buscando defender os direitos desses profissionais. De acordo com o presidente, todas as demandas foram colhidas e estão sendo trabalhadas para que o Sindicato possa fazer a defesa dos seus filiados e assegurar seus direitos.