SEET negocia com ISAC acordo para salário da Enfermagem no Hospital de Campanha de Palmas

14/08/2020 28/09/2020 16:53 460 visualizações

Em reunião no Hospital de Campanha de Palmas, que funcionará no Centro Oncológico da capital com administração do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), o SEET esteve reunido juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Tocantins (SETO) e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN-TO) para discutir o acordo para melhorar o salário da Enfermagem divulgado no Edital N°001/2020 do Instituto.

O SEET entrou na discussão para tentar melhorar o que for possível na condição de trabalho apresentada no Edital. O Instituto ficou de enviar as informações de como ficará o salário final com todos os benefícios que o profissionais de Enfermagem irão receber no final.

O processo seletivo para contratação emergencial desses profissionais já ocorreu, o período de inscrição foi do dia 8 à 11 de agosto.  O resultado final será divulgado nesta sexta-feira, 14, bem como a convocação para contratação. Os selecionados devem apresentar a documentação no próximo sábado, dia 15.

Em nota, o SEET repudiou os salários oferecidos no edital para os enfermeiros e técnicos de enfermagem por considera que os valores descritos não condizem com a remuneração que deveriam ser recebidas pelos profissionais, principalmente diante do atual cenário epidemiológico, que exige alta responsabilidade.

O Sindicato ficará no aguardo para que o Instituto disponibilize as informações de como ficará o salário final, incluindo todos os benefícios que o profissionais de Enfermagem irão receber assim que contratado.