SEET

SEET e SETO cobram concessão de gratificação extraordinária aos profissionais da enfermagem que atuam na linha de frente no combate ao COVID-19

03/09/2020 22/02/2021 09:12 2412 visualizações

O SEET juntamente com o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Tocantins (SETO)oficializou nesta quinta-feira, 03, a Secretária Municipal de Saúde, Valéria Silva Paranagua, cobrando da Secretaria Municipal a concessão de gratificação extraordinária aos profissionais da enfermagem que atuam na linha de frente no combate ao COVID-19 em Palmas.

Vale destacar que, mesmo em período eleitoral, conforme a Portaria n° 58 de 15 de abril de 2020, expedida pelo Ministério da Cidadania — Governo Federal, que aprova a Nota Técnica n° 2012020, por tratar-se de benefícios eventuais decorrentes de estado de calamidade pública, a concessão da referida gratificação não encontra-se abrangida pela vedação do período eleitoral, como está sendo.

Como se não bastasse, os profissionais estão sendo bastante afetados mediante contaminações, fato que tem onerado demasiadamente o orçamento familiar dos profissionais eis que, para a recuperação se demanda inúmeros gastos com medicamentos, consultas e em alguns casos até mesmo internações.

Desta feita, foi solicitado a concessão da referida gratificação extraordinária aos profissionais da enfermagem que atuam na linha de frente no combate ao COVID-19 como forma de ao menos abrandar os efeitos deletérios ocasionados pela referida doença aos profissionais. Contudo, foi requerido ainda em caráter de urgência a designação de reunião com o Sindicato, a fim de tratar sobre o assunto. O SEET aguarda o posicionamento da Secretaria.