SEET

Em reunião com Dep. Junior Geo, SEET busca apoio para regularização das demandas da Enfermagem

18/02/2021 16/04/2021 15:50 1968 visualizações

O Presidente do SEET - Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins, João Batista e a Diretora de Comunicação, Marinalva Alves, estiveram em reunião nesta quinta-feira, 18, com o Deputado Estadual, Prof. Junior Geo, com objetivo de buscar apoio do deputado pra acolher as demandas da categoria e requerer direitos que não estão sendo cumpridos.

Os servidores do Estado do Tocantins, em especial, a categoria da Enfermagem, vem sofrendo a bastante tempo com os atrasos e inadimplências dos direitos que lhe são devidos, a exemplo das progressões as quais se encontram em atraso desde 2015, adicionais como as gratificações - as quais foram suprimidas e as danosas condições de trabalho (carga horária, inobservância ás regras de dimensionamento de pessoal, etc.).

A equipe do SEET se reuniu com o Deputado para fins de que o mesmo venha contribuir para a regularização das referidas situações, sobretudo as: Carga horária (Cumprimento integral da lei estadual n° 3.490 de 01 de agosto de 2019); Observância das regras de dimensionamento de pessoal; Negociação e concessão das progressões em atraso e o Restabelecimento dos adicionais de Urgência e Emergência aos profissionais que laboram nos setores contemplados.

O Deputado acolheu as demandas, se comprometendo com o sindicato em ajudar no que for preciso e tomará as devidas providencias. O SEET vem buscando apoio dos gestores políticos em prol de trazer melhorias para a categoria neste período de pandemia. A enfermagem como linha de frente ao combate contra o Covid-19 deve ser valorizada e o sindicato está tomando as providencias cabíveis para garantir e resguardar os direitos da categoria.