SEET

SEET oficializa ISAC e prefeitura de Araguaína solicitando reunião para tratar de demandas da categoria

16/04/2021 24/05/2021 10:27 2006 visualizações

Em prol de buscar melhorias para os profissionais de Enfermagem no município de Araguaína, o SEET oficializou o prefeito municipal, Wagner Rodrigues, para tratar das reivindicações que beneficiem os profissionais da enfermagem que laboram para a Secretaria Municipal de Saúde. E também, o Diretor Geral do ISAC (Instituto Saúde e Cidadania), Waldemar Cardoso Santos, cobrando o aumento anual do salário base que encontra-se desatualizado.

Diante da situação pandêmica, o que enseja na exposição a doenças, aumento excessivo de serviços e defasagem salarial, o SEET, tem sido procurado por filiados para tratar acerca de reivindicações da categoria, os quais se encontram insatisfeitos com o aumento de apenas R$ 50,00 (cinquenta reais), do incentivo financeiro concedido através do Decreto nº 012/2021, datado de 04 de março de 2021, ausência da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR, bem como outras questões atinentes ao exercício de suas funções.

O Sindicato realizou na data de 09/04, uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o qual contou com a presença de alguns profissionais da classe, o Sr. Sandro Rogério Cardoso de Paulo e Sra. Kenya Marlla da Silva Gonçalves, ambos representando a Secretaria Municipal de Saúde, e foi debatido sobre as reivindicações já mencionadas e as possíveis melhorias de trabalho para a classe.

Neste sentido, diante das reivindicações apresentadas pela classe, dentre as quais sobremaneira, almejam além de outros benefícios, a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR, o SEET solicitou resposta dos gestores no prazo de 72 horas, para que seja agendado uma data e horário para a realização da reunião com Sindicato e discutir a melhor maneira de sanar as demandas da categoria.