SEET e SETO realizarão Assembleia Geral conjunta para tratar sobre uma possível greve das categorias

18/06/2021 25/06/2021 18:22 2286 visualizações

O presidente doSindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), João Batista Alves das Neves conjuntamente com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Tocantins (SETO)Altamir Perpétuo,convocam todos os profissionais da enfermagem, sejam eles, enfermeiros, técnicos e auxiliares, para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária (online), que será realizada no dia 25 de junho de 2021 (próxima sexta-feira).

A Assembleia ocorrerá por meio de videoconferência através da plataforma Google Meet, sendo que, o link de acesso para participação será disponibilizado 72 horas antes, através do site dos Sindicatos e das redes sociais. Tendo em vista a declaração de pandemia da Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde e determinações constantes em decretos municipais, com vistas a contenção do quadro pandêmico, sobretudo a vedação de aglomerações, zelando assim pela saúde dos associados das entidades, faz se necessária a tomada de decisões por partes dos dirigentes sindicais, os quais, representam as duas categorias e, o meio viável encontrado, diante da situação foi via participação remota.

A convocação acontecerá em primeira chamada às 10h com presença de 50% mais um dos filiados e, em segunda chamada às 10h30min com qualquer número de associados presentes.

O objetivo da assembleia é deliberar sobre:

A - Estado permanente de mobilização/greve;

B - Indicativa de paralização nacional – 30 de junho;

C - Ratificação dos valores remuneratórios dispostos no PL 2564/2021.

As duas entidades sindicais contam com a participação de todos os convocados para a videoconferência, a qual resultará na tomada de decisões importantes, relacionadas ao trabalho dos profissionais da saúde, onde será apurado se haverá greve ou não, destas categorias de suma importância, que há tempos vêm prestando bons serviços à população do Tocantins. Assim sendo, a participação de todos estes profissionais da área, se faz necessária.