SEET

SEET convoca toda a enfermagem para a mobilização desta quarta-feira em luta da valorização da categoria e aprovação do Projeto de Lei n°25642020

29/06/2021 29/06/2021 16:52 1810 visualizações

O SEET juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins - SINTRAS/TO e Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Tocantins – SETO, convocam todos profissionais da enfermagem para participarem do movimento nacional de luta pela valorização da enfermagem e aprovação do Projeto de Lei n° 2564/2020 que acontecerá amanhã, quarta-feira, 30, com intenção de sensibilizar a população, além de chamar a atenção do Senado para aprovação do Projeto de Lei, que institui um piso salarial para a categoria, de acordo com a carga horária trabalhada.

Será um ato nacional e pacífico a ser realizado na frente dos hospitais seguindo toda segurança necessária para evitar disseminação do Covid-19. O movimento foi decidido juntamente com as entidade sindicais e seus filiados através de Assembleias, onde foi aprovado o estado de mobilização/greve e o tempo de paralisação. Em Palmas, o ato acontecerá de forma simultânea a partir das 9 horas.

Nas demais unidades de saúde pelo estado poderão também realizar a manifestação utilizando os meios que puderem, com uso de cartazes, camisetas, etc. Os profissionais poderão se concentrar em frente a sua Unidade de Saúde. Durante a mobilização os profissionais podem registrar fotos e gravar vídeos com celular na posição horizontal e enviar para os sindicatos. Este material será divulgado no programa “Enfermagem em Pauta – Valorizar é Cuidar de Quem Cuida” que será transmitido a nível nacional pelo canais das entidades sindicais, Federações e Confederações no período das 9h ás 16h através dos canais de Youtube e redes sociais. Acompanhe toda a programação ao vivo pelos canais de transmissão do programa:

Youtube.com/sintrastocantins;Youtube.com/cntssaude;Facebook.com/cntssaude.

O presidente do SEET, João Batista convoca todos da categoria. “Vamos todos nos unir pela valorização da enfermagem e mostrar a indignação da enfermagem no Tocantins pela falta de reconhecimento da categoria. Divulguem, compartilhem os materiais de divulgação. Precisamos mostrar para sociedade o porquê da luta da categoria para ganharmos o apoio da população” ressalta.