Após reunião com sindicatos da saúde, SEET solicita reunião com Senadora Katia Abreu para tratar sobre aprovação do PL n°2564/20

01/09/2021 06/10/2021 16:16 476 visualizações

Na manhã desta quarta-feira, 01, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), João Batista se reuniu com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS/TO) Manoel Miranda e o presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Tocantins (SETO), Altamir Ferreira, para articular estratégias que favoreçam as categorias da saúde no estado do Tocantins, bem como, aprovação do Projeto de Lei n°2564/20, que vem sendo discutido desde o ano de 2020.

Tal Projeto de Lei dispõe sobre limitação da jornada de trabalho e piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Nesta reunião ficou acordado entre os presidentes sindicais oficializar a Senadora Katia Abreu para que a mesma possa atender os anseios das categorias, bem como, assegurar votação favorável pela aprovação do PL n°2564/20.

Na mesma manhã, o presidente do SEET, João Batista juntamente com a Diretora de Comunicação do Sindicato, Marinalva Alves, reuniram-se com o chefe de gabinete da Senadora Katia Abreu, Ailton Francisco e o Advogado, Darlan Carrião, para protocolar uma solicitação de reunião, presencial ou online, já que a mesma é representante do Estado do Tocantins. Ainda não há uma data definida para esta reunião com a Senadora, mas os sindicalistas aguardam uma resposta o mais breve possível.

Segundo o presidente do SEET, João Batista, o Sindicato segue com o compromisso de defender os interesse de seus filiados e está buscando apoio de políticos tocantinenses em prol da aprovação do Projeto de Lei n°2564/20. “Continuaremos na luta e buscando todo apoio necessário para que os direitos individuais e coletivos da enfermagem sejam garantidos“, afirma.