SEET

I Fórum da Enfermagem Tocantinense é realizado em Palmas, leva atualizações, orientações, interação e debates

13/12/2022 13/12/2022 10:13 1424 visualizações

Idealizado pelo Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins (SEET) e realizado conjuntamente com o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-TO), o I Fórum apresentou na última semana várias palestras voltadas para a classe em todo o Tocantins.

De acordo com o presidente do SEET, João Batista Alves das Neves, o evento que esteve em sua primeira realização passará a fazer parte do calendário anual da enfermagem. “Foi um desafio realizar o primeiro, foi um evento muito importante para todos da enfermagem Tocantinense. Quero destacar que em 2023, estaremos realizando a sua segunda edição e daí pra frente vai fazer parte do calendário da nossa categoria”.

 

Para a presidente do Coren-TO, Luana Bispo Ribeiro, eventos como esse, voltados para os trabalhadores da área da enfermagem, deve ser prestigiados e planejados em conjunto. “A satisfação em fazer parte é de suma importância para a Classe, por isso, vamos seguir na busca de grandes eventos com a envergadura deste, que foi encabeçado pelo SEET e demos nossa contribuição”.

A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem–Tocantins (Aben-TO), Joseane Franco, comenta sobre a importância do I Fórum. “Há de se destacar os conhecimentos adquiridos com o fórum. A qualidade e a importância do evento são resultado da boa organização do mesmo. Que venha o próximo em 2023”.

Vários palestrantes, do Tocantins e de outros Estados, puderam apresentar novidades, orientar e debater com os profissionais da enfermagem os assuntos pertinentes ao dia a dia da categoria, apresentando dados concretos sobre a jornada de trabalho, necessidade de usar boas ferramentas e inovar para desempenhar a função cada vez com mais eficiência.

Ao final do evento, aconteceu um painel, onde os presidentes das entidades de classe puderam apresentar suas posições e demandas e apontar possibilidades para avanço, além de destacarem os trabalhos realizados aqui no Tocantins e confirmarem a necessidade de realizar novos eventos com as características do I Fórum da Enfermagem Tocantinense.

 

Por Ascom

Evelyn Felix