SEET

Após reuniões entre SEET e Secretaria de Saúde do Tocantins, Governo vai pagar adicional noturno e insalubridade

31/05/2022 31/05/2022 09:07 1692 visualizações

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), tem feito seu papel de representar bem a categoria, uma das provas disso é o comprometimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), que vai pagar os adicionais noturno e de insalubridade para os profissionais da enfermagem que trabalham em hospitais públicos do Estado, em regime de contrato. Há de se ressaltar que a luta sindical não pode parar, pelo contrário, precisa ser todo dia, de forma responsável e ordeira.

De acordo com o presidente do SEET, João Batista Alves das Neves, a missão é árdua, mas é também gratificante quando se tem êxito em prol da classe. “O Sindicato luta pra que todos os setores tenham jornada e salários dignos, por exemplo, SVO e as casas de atendimento aos menores infratores”. Também destacou que há necessidade de corrigir a desigualdade entre os salários pagos aos profissionais. “A desigualdade e a desvalorização são desafios entre efetivos e contratados, também precisamos avançar sobre a carga horária, servidores efetivos trabalham 30 horas, já os contratados fazem 40 e exercem a mesma função, isto precisa mudar”, concluiu.

Por outro lado, o Governo Estadual, decidiu revogar o decreto de calamidade e acabar com a gratificação que era paga aos profissionais da linha de frente da Covid-19, adotada no enfrentamento da pandemia.

 

Por Ascom SEET