SEET

Entidades representativas da enfermagem tocantinense construíram em conjunto documento com orientações sobre o Piso salarial

26/08/2022 26/08/2022 09:25 1544 visualizações

Após a sanção do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e com a publicação da lei nº 14.434/22, diversas dúvidas surgiram entre os profissionais da enfermagem. O que levou as entidade que representam a classe, a publicarem uma guia com os principais questionamentos dos profissionais da enfermagem (Acesse aqui). Entre as principais dúvidas podemos listar: valores, carga horária e número de plantões.

Em razão disso, foi criado um guia para orientar, direcionar e responder as dúvidas acerca da nova lei que estabelece os valores salariais. De acordo com o presidente do SEET, João Batista Alves das Neves, a luta segue em prol da categoria. "Nossa luta agora é conseguir o cumprimento da Lei. Sabemos dos valorosos trabalhos que são prestados por cada profissionais da área, todos os dias".

O documento publicado em conjunto com as entidades representativas da enfermagem do estado do Tocantins, SEET, COREN-TO, SETO, ABEn e SINTRAS, têm como objetivo de esclarecer as dúvidas dos profissionais da enfermagem acerca do novo Piso Salarial da Enfermagem, que já encontra-se em vigor desde a data da sua publicação no Diário oficial da União.

Por Ascom SEET com a colaboração da ASCOM/COREN-TO.