O diretor do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), Paulo Maria Batista, representou a entidade na cerimônia de diplomação da 2ª turma do programa Mais Saúde, do Governo Federal, realizada nesta quinta-feira, (15) em Araguaína. O evento marcou a formação técnica de 1.693 Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias em todo o Tocantins.
Considerado uma das maiores iniciativas nacionais de qualificação técnica voltadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE), o programa celebrou a conclusão da formação de 1.693 agentes, sendo 1.287 ACS e 406 ACE, oriundos de diversos municípios do Tocantins.
A participação do SEET no evento reforça o compromisso do sindicato com a valorização profissional, a qualificação permanente dos trabalhadores da saúde e a defesa dos interesses da categoria no Tocantins.
cimento do Sistema Único de Saúde (SUS), reconhecendo o papel estratégico dos agentes na promoção da saúde e na prevenção de doenças junto às comunidades.
De acordo com Paulo Maria Batista o programa tem relevância para a sociedade. “A formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias é um avanço fundamental para o fortalecimento do SUS e valoriza esses profissionais que estão na linha de frente do cuidado com a população que é a parte que mais merece ser bem atendida."
Por Ascom SEET






