SEET

SEET inicia tratativas com Gestor de Lagoa do Tocantins para implantação do PCCR da enfermagem

01/04/2024 01/04/2024 11:31 118 visualizações

Na última semana, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), por meio de seu presidente João Batista e da diretora de Finanças Katia Pereira Carvalho, se reunião com o Prefeito do município de Lagoa do Tocantins/TO Leandro Soares e a representante dos profissionais da enfermagem, técnica de Enfermagem Idelucia Fernandes Corado Carvalho. Em pauta, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) para os profissionais de enfermagem, teve sua primeira tratativa entre Prefeitura Municipal e Sindicato, tendo boa aceita pelo Prefeito, que sinalizou positivamente para a apresentação de um plano de impacto e que poderá ser uma o início de uma nova era na valorização destes essenciais trabalhadores da saúde.

De acordo com o presidente do SEET, João Batista, as negociações estão sendo iniciadas e este plano, quando concretizado, será o resultado de um esforço conjunto entre profissionais da saúde, sindicato, gestores municipais e a população. “Quero destacar o entendimento coletivo sobre a importância da enfermagem no sistema de saúde de Lagoa do Tocantins e ressalto que, fomos bem recebidos pelo prefeito Leandro Soares, ele, já nos autorizou a dar início ao projeto do PCCR”.

Com o PCCR, espera-se não apenas a melhoria direta nas condições salariais e de carreira da categoria, mas também um impacto positivo na qualidade do atendimento à saúde, podendo assim, atrair e manter profissionais qualificados na região.

Segundo o prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares, o munício recebe a ideia com positividade e ressalta a necessidade da sua implantação. “Vejo esta ideia com muito apreço e vou trabalhar para atender os desejos deste profissionais da enfermagem, e com o PCCR, haverá um impulsionamento na carreira e na vida destes servidores”.

A nova política salarial e de progressão de carreira introduzida pelo PCCR aborda não somente a questão da remuneração, mas também aspectos cruciais como a formação continuada, especialização dos profissionais e a melhoria das condições de trabalho. Estes elementos são fundamentais para garantir um serviço de saúde de alta qualidade e acessível a toda a população de Lagoa do Tocantins.

O PCCR vem como uma resposta às demandas históricas por melhores condições de trabalho, reconhecimento profissional e uma remuneração mais justa para técnicos e auxiliares de enfermagem, também para enfermeiros que dedicam suas vidas ao cuidado da comunidade local.

 

Por Ascom SEET