SEET

SEET esteve em reunião no CMS de Araguaína para debater caso do menino Davi

06/08/2018 23/08/2018 13:39 2822 visualizações

O Diretor Regional do SEET em Araguaína, Paulo Maria Batista, esteve representando o sindicato em reunião com o Conselho Municipal de Saúde, Prefeitura de Araguaína, Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC) – Atual responsável pelo Hospital Municipal de Araguaína e pela UPA Araguaína Sul (em que estiveram presentes seus respectivos representantes) e, todos os conselheiros. Foram abordadas várias questões pertinentes a saúde estadual e, dentre elas, a discussão da morte do menino Davi.

A reunião ocorreu no Conselho Municipal de Saúde de Araguaína (CMS-Araguaína), na ocasião, os representantes da Prefeitura justificou como foi feito o atendimento à criança, na presença dos pais e do advogado da família, uma vez que foi movida a ação judicial.

Paulo Batista pontuou sua preocupação com os rumos da saúde e questionou os procedimentos executados. “Queremos maiores esclarecimentos sobre este caso, que se houve algum erro, que haja correção e implementação de medidas capazes de evitar resultados como este, faremos o que for necessário para apurarmos a verdade dos fatos e defender esses profissionais”, afirma.

Ficou definido outra assembleia para o dia (06) de Setembro, onde serão convocados os médicos e o diretor técnico do Hospital Municipal de Araguaína para que sejam prestados maiores esclarecimentos sobre o ocorrido (se houve falha médica ou negligência).