SEET

SEET recebe candidatos políticos e apresenta demandas da enfermagem

24/09/2018 01/10/2018 08:36 2582 visualizações

Por: Eriks Jhônata e Luzêni Neres

 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), entidade que representa a categoria da enfermagem no Tocantins, aproveitando o momento político recebeu visita dos candidatos políticos que declaram apoio aos profissionais da enfermagem para debater suas propostas de trabalho, bem como, melhorias para a classe.

O SEET esteve reunido com o candidato a Deputado Federal, João Lucas (PC do B), e com os candidatos a Deputado Estadual, Cleiton Pinheiro (PMN) e Enfermeira Sol (Democratas). O objetivo das reuniões foi debater assuntos de interesse da categoria, em especial a regulamentação da jornada de trabalho, o cumprimento dos benefícios já garantidos e soluções para as demandas da categoria.

João Lucas (PC do B), se posicionou em defesa da valorização das 30hs de trabalho para os profissionais da enfermagem, firmando apoio ao sindicato para colaborar em defesa da categoria. Segundo Cleiton Pinheiro (PMN) é importante a união em defesa dos profissionais para garantir definitivamente o cumprimento do Data-Base e dos Plano de Cargo e Carreira. “Se chegarmos a assembleia legislativa podemos trabalhar a valorização dos trabalhadores, para que todos os direitos sejam efetivos”, pontua.

Já a Enfermeira Sol (Democratas) focou nas condições precárias de trabalho aos quais os profissionais da saúde são submetidos. “Esta condição exige fiscalização, ampliação do mercado de trabalho para os servidores. É importante fortalecer o trabalho do sindicato que é responsável por atuar diretamente na ação, proteger o profissional das más condições de trabalho que são ofertadas hoje”, defende.

O Presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, destacou a importância de ouvir as propostas dos candidatos para os profissionais da enfermagem e que o sindicato participa deste momento democrático, onde ouve os plano de trabalho e apresenta as demandas da categoria, abrindo espaço para o diálogo. “Neste momento os candidatos estão mais abertos para ouvir as nossas reivindicações e caso eleitos, acredito, que possam cumprir o compromisso com a categoria, uma vez que já são conhecedores das nossas necessidades”, reitera.

Na pauta de reivindicações da classe que foi entregue aos candidatos, dentre as demandas defendidas, uma reivindica: “Definir política de gestão do trabalho, visando à valorização dos trabalhadores da saúde, garantindo condições salariais adequadas, pagamento da insalubridade aos funcionários que laboram em ambientes insalubres ou manuseiam materiais biológicos independente da forma de vínculo (efetivo/contrato), pagamento do adicional noturno e ampliação da gratificação de urgência e emergência para todos os servidores que laboram em unidades hospitalares”, conforme a diretriz entregue.