SEET

Notificação do SEET sobre atraso de salário dos servidores de Araguaína repercute na mídia regional

26/10/2018 08/11/2018 17:14 2102 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Presidente da Regional do SEET em Araguaína, Paulo Maria Batista, foi entrevistado pela TV Anhanguera nesta quarta-feira, 24, para tratar dasnotificações que o sindicato fez pelo atraso do salário dos profissionais da enfermagem que laboram no Hospital Municipal e nas unidades de saúde de Araguaína.

O Ministério Público Estadual (MPE) havia fixado um prazo de 30 dias para que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, regularize o pagamento dos servidores públicos do Município conforme determina a Lei Orgânica, ou seja, até o 5º dia de cada mês. A recomendação, emitida no dia 08 de outubro, é assinada pelo promotor Tarso Rizo Oliveira Ribeiro, da 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína, o MPE já instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar o integral cumprimento da recomendação.

Segundo Paulo Maria Batista, o sindicato já havia notificado todas as competências responsáveis para sanar este problema. “O SEET notificou o Instituto de Saúde e Cidadania, o Conselho Municipal de Saúde, o Ministério Público do Trabalho e a Secretária Municipal de Saúde através do Secretário Gean Coutinho, para resolver o atraso do salário de forma definitiva, nossa preocupação é que isso afeta a qualidade de vida dos servidores e impede que os mesmos desenvolvam um melhor atendimento”, acentua.

Ainda de acordo com Paulo Maria Batista, o SEET estará acompanhando o andamento deste caso para garantir o cumprimento dos direitos destes profissionais. “O sindicato tem trabalhado para garantir que os direito dos servidores não sejam violados” afirma.