SEET

Justiça decidirá sobre impasse entre SEET e SINDESSTO

08/05/2018 28/05/2018 17:39 3625 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

Continua o impasse sobre o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimento de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (SINDESSTO), o acordo foi encaminhado ao Poder Judiciário Trabalhista, para em dissídio coletivo buscar a tutela jurisdicional competente.

A decisão foi tomada em reunião mediada pelo chefe da Seção de Relações do Trabalho, Sr. Benvindo Vieira da Costa, na presença dos representantes de ambos Sindicatos. Desde março o debate sobre a CCT vem sendo manifestado entre as partes na mediação do Ministério do Trabalho e Emprego.

O SEET manifesta reivindicações para que o reajuste salarial dos auxiliares e técnicos da enfermagem tenham fixação de piso, requerido inicialmente no valor de R$2.000,00 e também, que a manutenção da jornada de trabalho seja adequada e justa. Nisto, o SEET já realizou três Assembleias Gerais com a categoria que se opõe a proposta do Sindicato Patronal em ampliar de 13 para 15 plantões mensais.

Segundo o Presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, é injusta a posição dos patrões em explorar a mão de obra dos profissionais e se aproveitar da reforma trabalhista. “O SEET se preocupa com a reformulação das leis trabalhista, já que a mesma beneficia somente os patrões e fragiliza os trabalhadores, então o sindicato mantem a intenção de amparar e proteger esses profissionais”, afirma.