SEET

Em reunião com o Governador do Estado e candidatos políticos, SEET apresenta reivindicações da enfermagem

25/09/2018 01/10/2018 11:11 2767 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), esteve reunido nesta segunda-feira (24) com o candidato ao Governo do Estado, Mauro Carlesse (PHS), com o candidato a Deputado Estadual, Nésio Fernandes (PC do B) e com o candidato a Senador, Paulo Mourão (PT), para debater sobre suas propostas de trabalho, bem como, melhorias paraa categoria da enfermagem no tocantins.

Na oportunidade, foi entregue aos candidatos a pauta de reivindicações dos profissionais da enfermagem, dentre as demandas defendidas estão a regulamentação da jornada de trabalho, o cumprimento dos benefícios já garantidos, melhores condições de trabalho e realização de concurso público na saúde.

Mauro Carlesse (PHS), firmou compromisso com o SEET por meio da promoção de discussões, para que se tenham investimentos financeiros necessários à manutenção dos benefícios da saúde, assim como, melhores infraestrutura para o atendimento da população. Nésio Fernandes (PC do B) somou-se no apoio aos profissionais da enfermagem e destacou que a categoria se encontra desvalorizada. “A classe está sendo prejudicada pela falta de projetos que beneficiem os profissionais, a nossa principal pauta é capacitar e garantir o protagonismo da enfermagem na defesa do SUS, construindo uma categoria mais emponderada”, o candidato ainda reiterou que a enfermagem é uma profissão de suma importância para a sociedade, já que tem o cuidado direto com a população, não somente sobre os enfermos, mas também com a prevenção.

O Candidato a Senador, Paulo Mourão (PT) assinou documento se comprometendo a defender os interesses e valorização dos profissionais da saúde. “É preciso revogar todas as más decisões que a gestão atual da presidência fez para a população brasileira, principalmente as que afetaram os profissionais da enfermagem, fazendo com que a classe se tornasse mais desvalorizada”, salientou.

Para o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, somente elegendo candidatos comprometidos com o trabalhador é possível humanizar e valorizar a classe. “Temos que eleger deputados e senadores que falam a língua do trabalhador e não se colocam à disposição dos patrões, precisamos de candidatos que entenda as necessidades da categoria da enfermagem e lute em favor da valorização desta área, principalmente, em garantir todos os direitos”, finaliza.