SEET

SEET assume vaga no Conselho Municipal de Saúde da Capital

03/01/2019 28/01/2019 17:59 1754 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) foi convocado à assumir a função de membro como representante do segmento dos trabalhadores da saúde no Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município de Palmas.

O SEET havia ficado como suplente nas eleições de composição do conselho no ano de 2017, após vacância de cadeira neste ano, o SEET foi solicitado à assumir a função. Os membros da equipe do sindicato que foram indicados para assumir a ocupação foram o atual Diretor Jurídico do SEET, João Batista Alves das Neves, como membro efetivo e a Diretora Financeira, Katia Carvalho como suplente do CMS.

O Presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, ressalta a importância do sindicato fazer parte do CMS de Palmas. “Sempre buscamos participar de fóruns competentes que representam a enfermagem e a saúde, participamos do processo eleitoral do Conselho Municipal de Saúde e agora o SEET está assumindo a função, ressalto que estaremos atentos aos gastos e priorizamos o bom funcionamento do SUS fazendo uma defesa efetiva dos trabalhadores da enfermagem do município de Palmas”, afirma.

                                                        

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal de Saúde tem como finalidades precípuas as ações deliberativas e finalizadoras, e ainda, as funções normativas, consultivas e organizacionais do Sistema Único de Saúde de Palmas; do Plano Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde de Palmas, abrangendo a política pública estabelecida para o município, a ser executada pela Secretaria Municipal de Saúde.