SEET

SEET busca implantação do PCCS no município de Natividade

19/06/2019 27/06/2019 14:33 1980 visualizações

O Presidente do SEET (Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins), Claudean Pereira Lima e o Diretor Jurídico do Sindicato, João Batista, estiveram nesta terça-feira, 18, em reunião com a prefeita de Natividade, Martinha Rodrigues Neto, para discutir a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salarios (PCCS) dos servidores municipais.

Na reunião, também estiveram presentes a Secretária de Saúde, Luana Botelho Neto, Coordenadora de Atenção Básica, Marina Gomes Pinheiro e alguns filiados. O Diretor Jurídico do SEET, João Batista, expos como são os tramites para criação da Lei Municipal, as vantagens que isso pode trazer para ambas as partes (gestão e servidores públicos), em especial, a comunidade que terá servidores mais qualificados, satisfeitos e motivados em seu ambiente de trabalho para melhor atender a população.

A gestão municipal assumiu o compromisso de criar uma comissão que será nomeada pela prefeita para criação do PCCS que os profissionais da Enfermagem do município almejam a tanto tempo. Segundo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, o Sindicato tem feito todo empenho para criação dos PCCS pelos municípios do estado. “O PCCS é um processo importante que visa garantir os direitos dos profissionais da Enfermagem, o Sindicato está buscando a implantação deste em diversas cidades do estado, porque isso facilita para que possamos fazer uma melhor fiscalização dos cumprimentos da Lei”, ainda de acordo com o presidente, o Sindicato alerta a todos os filiados para que os mesmos manifestem seus interesse no intuito de ajudar as demandas do sindicato no que se refere a implantação deste benefício.

Ficou agendado uma nova reunião para o dia 23 de agosto do corrido ano, para que nessa oportunidade seja nomeada a comissão de criação do PCCS e discutida os próximos encaminhamento para sua devida implantação.