SEET

SEET e ATACOM se reúnem com Prefeito de Miracema para tratar sobre demandas da categoria

28/01/2020 19/02/2020 08:52 2476 visualizações

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) juntamente com a Associação Tocantinense de Agentes Comunitário (ATACOM) estiveram em reunião na manhã desta segunda-feira, 28, com a gestão municipal de Miracema-TO para tratar da implementação efetiva do Plano de Cargo e Carreira dos Servidores da Saúde.

Estavam presentes na reunião, o Diretor Jurídico do SEET, Claudean Pereira Lima, a Diretora de Comunicação do SEET, Marinalva Alves, o prefeito Saulo Sardinha Milhomem, o vice presidente da ATACOM, Florisvaldo Pereira Da Silva e demais profissionais da Saúde.

O SEET esteve participando da reunião buscando fazer a defesa dos seus representados e o cumprimento do Plano de Cargo e Carreira que não está sendo cumprido, deixando de efetivar diversos benefícios que a Enfermagem tem direito, previsto na lei municipal. Tais como,revisão e enquadramento adequado, Implementação das evoluções funcionais, Implementação do adicional de insalubridade e demais direitos previsto no PCC.

O prefeito municipal informou que está sendo elaborado o laudo pericial pela profissional competente que irá emitir parecer sobre os índices de insalubridade a serem pagos, também informou que solicitou ao corpo jurídico da prefeitura um parecer acerca do enquadramento dos profissionais e que de posse destas informações agendará uma nova reunião com os trabalhadores. O mesmo assumiu o compromisso durante a reunião que irá se empenhar para solucionar as demandas apontadas.

De acordo com a Diretora de Comunicação do SEET, Marinalva Alves, o Sindicato estará sempre presente e unindo forças com as demais servidores e entidades representativas, sempre pautada na luta pelos direitos da categoria.