SEET

SEET realiza Assembleia Geral em Dianópolis e prefeito propõe pagamento da Data-base da Enfermagem

30/01/2020 19/02/2020 08:54 2383 visualizações

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) realizou uma Assembleia Geral com os filiados do município de Dianópolis para tratar do cumprimento do Plano de Cargo e Carreira (PCC), pagamento da Data-base e demais demandas apontadas pelos profissionais.

Estavam presentes na reunião, o presidente do SEET, João Batista, o Diretor Jurídico do SEET, Claudean Pereira Lima, a Suplente de Diretora Geral, Erica Silva, os representantes regionais do Sindicato, Deusail Araújo e Domingo Cirqueira. Na reunião, a equipe do SEET repassou informações quanto as ações do Sindicato em benefício da categoria e coletou demandas para tomar os devidos encaminhamentos, o SEET já vinha buscando junto com a categoria e a gestão municipal garantir o recebimento destes direitos.

De acordo com o Diretor Regional do SEET, Deusail Araújo, em reunião com o prefeito municipal, Gleibson Moreira e o Secretário de Administração, Hormides Rodrigues, o prefeito se propôs a efetuar o pagamento da Data-base referente ao ano de 2019 no pagamento de Fevereiro deste ano, juntamente com os retroativos. “O prefeito me assegurou o cumprimento de algumas ações judiciais favorável aos servidores que já tem ordem judicial para enquadramento efetivo do PCC, segundo o prefeito, no momento só irá enquadrar os profissionais que estão com ordem judicial”, afirma.

O presidente do SEET, João Batista, considerou a reunião positiva para o cumprimento dos direitos da categoria. “Nos reunimos para discutir os encaminhamentos em prol de garantir que os direitos da Enfermagem sejam cumpridos e garantidos, bom saber que a gestão municipal se interessa em atender as reivindicações dos seus servidores que tanto se esforçam pra manter ativo o atendimento da saúde no município”, afirma.

Ainda de acordo com o presidente, resta aguardar que a gestão municipal cumpra com a proposta mencionada, caso contrário, o Sindicato estará acionando o jurídico para tomar as providencias cabíveis em defesa destes profissionais.