SEET

SEET busca implantação do PCCR no município de Aguiarnópolis-TO

05/03/2020 03/04/2020 16:24 2945 visualizações

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) esteve em reunião nesta quinta-feira, 05, no município de Aguiarnópolis-TO para discutir com a gestão municipal e com filiados, os encaminhamentos para consolidação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da Enfermagem no município.

Estiveram na reunião, o Diretor Social do SEET, Paulo Maria Batista, a Advogada do Sindicato, Jakeline Escobar e a Suplente de Diretoria Social, Ivania Pereira. Representando a gestão municipal, estavam o prefeito, Ivan Paz, a Secretária de Saúde, Cristiane Barros e a Advogada, Keila Fonseca.

O SEET esteve participando da reunião buscando fazer a defesa dos seus filiados e a criação do Plano de Cargo e Carreira que o município não tem, o que deixa de efetivar diversos benefícios que os profissionais de Enfermagem tem direito. Na reunião, o prefeito deu autonomia ao Sindicato para que o mesmo faça os encaminhamentos para criação do Plano. O Sindicato já recolheu as fichas financeiras dos profissionais para calcular o impacto financeiro e para que seja montado uma minuta oficial do Plano.

De acordo com o Diretor Social do SEET, Paulo Batista, o SEET dará os encaminhamentos para consolidação do plano, isso em acordo com a contabilidade da prefeitura. “O SEET fará os devidas deliberações para que seja efetivado esta demanda e que a enfermagem possa usufruir de seus direitos o mais rápido possível”, afirma.

A Suplente de Diretoria Social, Ivania Pereira, acentua que o Sindicato estará sempre presente e buscando unir forças com os filiados, sempre pautando uma luta com objetivo de resguardar e garantir que os direitos da Enfermagem sejam cumpridos.