SEET

SEET busca entendimento com Governo do Estado para evitar perdas para profissionais da enfermagem do Tocantins

20/10/2021 25/11/2021 09:52 1679 visualizações

Nesta terça-feira (19), o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), em conjunto com os sindicatos SINTRAS e SETO, que se reuniram com o secretário de Estado da Administração (Secad) Bruno Barreto e com o superintendente da pasta, Rodrigo Magno Macedo. A pauta discutida durante a reunião foi oOFÍCIO /SECAD/DIPAG Nº 4218/2021/GASEC.

Diante da iniciativa dos representantes sindicais, questionando o Governo do Estado em tempo hábil, cobrando esclarecimentos sobre o referido oficio e propositura, obtiveram êxito e os profissionais que foram relacionados para que devolvam valores supostamente recebidos indevidamente, ganharam o direito de apresentarem suas defesas.

O presidente do SEET João Batista Alves das Neves, comenta. “O Governo propunha o desconta em folha do servidor já neste mês de outubro, mas nossa união de forças, onde as categorias representadas de forma organizada conseguiram frear o desconto. Conseguimos mostrar ao Secretário Bruno que haviam equívocos e fomos atendidos.”

O SEET está oferecendo todo apoio aos profissionais da área que tiveram seus nomes relacionados para desconto em folha, dos valores referentes a insalubridade recebida. Exemplo disso é o apoio prestado por meio da assessoria jurídica, a uma profissional que buscou na Justiça a defesa dos seus direitos e teve decisão favorável.

Os profissionais interessados devem fazer contato com o SEET em Palmas, através dos meios de comunicação da entidade (fone: 63 3215 35 46 ou e-mail: contato@seet.org.br).

 

A reunião, contou com os seguintes participantes: Bruno Barreto e Rodrigo Magno Macedo (da Secad),Manoel Miranda eRaimundo de Sousa Morais (do Sintras), Valéria Queiroz (do SETO), Ricardo Ayres (deputado estadual) e João Batista (do SEET).

 

Por Ascom SEET