SEET

Sindicatos notificaram prefeitura de Formoso do Araguaia e não descartam possibilidade de Greve

14/06/2018 16/07/2018 11:07 5733 visualizações

Por: Eriks Jhônata

 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) juntamente com o SICIDETO, SINDIFATO, SIMED, SETO e SINTRAS, notificaram o município de Formoso do Araguaia nesta quinta-feira, 14, para que a prefeitura efetue o imediato e integral cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), bem como os retroativos e outras demandas, aos profissionais da enfermagem do município.

A notificação vem por cobrar os vencimentos do PCCV de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014; a incorporação nos vencimentos da data-base dos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016; pagamento da data-base dos anos de 2017 e 2018; a concessão das promoções, progressões horizontais e verticais aos profissionais que preencham os requisitos necessários, juntamente com a incorporação dos benefícios já adquiridos antes do PCCV, como o Quinquênio e outros. Também foi cobrado ao município o pagamento do adicional de insalubridade e as convocações e poses dos aprovados em concurso.

Os sindicatos haviam tentado previamente um acordo com a prefeitura de Formoso do Araguaia no intuito de obter cumprimento das demandas das categorias, no entanto, não abstiveram êxito. Foi destacado que, caso não haja qualquer manifestação por parte da prefeitura acerca das pautas reivindicadas, serão adotadas todas as medidas legais cabíveis, os sindicatos não descartam a possibilidade da realização de manifestação pacifica ou movimento grevista.

Segundo o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima afirma que é importante a união dos sindicatos para defender os direitos dos trabalhadores. “Acreditamos que a união faz a força, o SEET juntamente com todas as entidades tem pleiteado estas reivindicações em jus aos direitos servidores da saúde, ainda enfatizo, a importância da participação de todos nesta luta”, finaliza.